2. Descarte os limpadores tudo em um
É melhor não utilizar produtos de limpeza universais para limpar a sua sanita. Um pouco de vinagre de limpeza com alguns refrigerantes funciona muito melhor! Pode simplesmente misturar uma chávena de vinagre e refrigerante com água. Verá que a sua sanita e os azulejos vão brilhar como nunca antes quando recorrer a esta mistura criada por si. Fácil, certo?
3. Limpe a escova sanitária
Todos limpamos a sanita com uma escova sanitária, mas como limpamos depois a escova sanitária? Provavelmente voltará a colocá-la no suporte imediatamente após a sua utilização. Neste caso, todas as bactérias permanecem na escova. Da próxima vez que a utilizar, estará a piorar a situação já que só tornará a sua sanita ainda mais suja. É melhor deixar o pincel de sanita na tigela com um pouco de vinagre de limpeza. Faça isto à noite, para que o vinagre possa fazer o seu trabalho. Na manhã seguinte, basta puxar o autoclismo e terá uma escova sanitária perfeitamente limpa!
4. Remova itens do espaço
Itens como sabonetes, velas perfumadas e ambientadores não só dificultam a limpeza, como também atraem muito pó. Tem um tapete na casa de banho? É melhor removê-lo também. O tapete atrai muito pó e contém frequentemente muitas bactérias.
5. Feche sempre a tampa da sanita
É sempre melhor prevenir. É por isso que recomendamos sempre colocar a tampa da sanita para baixo quando puxar o autoclismo. Tal previne que as bactérias se espalhem pela sanita e casa de banho. A água salpica mais do que pensa!
Fonte: schoonmaken met Marja | Imagem: Pexels