Tampa de borracha
Na maioria das vezes, esquecemo-nos de limpar a tampa de borracha entre a porta e a máquina. É importante limpá-la corretamente! Este é um dos pontos onde muita sujidade pode ficar presa. Também faz com que a sua roupa cheire mal e perturba o equilíbrio da água na máquina. Uma tampa de borracha suja pode também deixar manchas nas suas roupas. Portanto, deverá proceder à limpeza o mais depressa possível. Pegue num pano de cozinha e use-o para limpar o selo de borracha à volta da tampa. Vai notar a existência de muita sujidade cinzenta e preta.
Gaveta de sabão
A gaveta do sabão também deve ser cuidadosamente limpa. Retire-a da máquina e limpe-a simplesmente com água e sabão. Também poderá colocá-la na máquina de lavar loiça. Humedeça um pano com água e um pouco de sabão e utilize-o para limpar o compartimento onde normalmente se coloca o detergente. Neste local, é comum encontrar um pouco de gordura e detergente. Tal pode causar um cheiro desagradável, portanto não se esqueça de limpar este local. Deixe a gaveta do sabão secar bem antes de voltar a colocá-la na máquina.
Arco
Pode limpar facilmente o arco da sua máquina de lavar com vinagre de limpeza. Coloque um salpico de vinagre de limpeza no arco. Depois, execute um programa de lavagem normal na configuração mais quente. A combinação de alta temperatura e vinagre fazem com que a sujidade e a gordura se dissolvam bem. De seguida, limpe o exterior da máquina de lavar com água e sabão. A sua máquina de lavar está agora completamente limpa e fresca!
Dica adicional
Não use demasiado detergente! Aplicar muito detergente não significa que a sua roupa ficará extra limpa. A quantidade de detergente que utiliza pode mesmo ter um impacto negativo na sua roupa. Portanto, use a tampa doseadora da garrafa, ela está presente por uma razão! É também melhor usar detergente em pó em vez de detergente líquido para evitar resíduos na máquina.
Fonte: aeg | Imagem: pxhere