Deve estar a pensar: qualquer coisa hoje em dia causa cancro, por isso o que é que interessa o que como? No entanto, os 9 produtos apresentados nas próximas páginas foram cientificamente comprovados como causadores de aumentar o risco de cancro. Uma em cada três pessoas desenvolve cancro! Precisa de fazer alguma coisa quanto a isso ainda hoje para proteger a sua saúde do cancro futuramente. Em primeiro lugar, deverá conhecer as 9 comidas que deverá evitar a partir de agora. Continue lendo para descobrir as comidas das quais deverá ficar afastado!
1. Tomates enlatados
Tomates frescos são muito bons para a sua saúde e até o ajudam a prevenir o cancro. Mas preste atenção! O mesmo não acontece com tomates enlatados! Como é que isto é possÃvel? A maioria das latas contém uma fina camada no seu interior, que normalmente é composta por bisfenol A (BPA). Pesquisas revelam que o BPA afeta as atividades hormonais no seu corpo e a forma como os genes funcionam no seu cérebro. A acidez dos tomates torna tudo isto ainda mais perigoso! O ácido liberta o quÃmico tóxico da lata, que é depois espalhado para os tomates. O BPA revela uma conexão com diferentes tipos de cancro, doença cardÃaca e problemas de fertilidade. O nosso conselho: coloque os tomates enlatados de lado e escolha os tomates frescos ou vendidos em garrafas de vidro.
2. Salmão de viveiro
O peixe natural, especialmente o salmão, é conhecido como uma das comidas mais saudáveis. No entanto, nem todos os produtos de salmão são assim! Na Europa, uma grande parte do salmão é produzido em viveiros. Este peixe recebe comida não natural e é frequentemente contaminado com quÃmicos, antibióticos, pesticidas e outras substâncias carcinogénicas encontradas em materiais como os amiantos. O salmão de viveiro apresenta ainda mais gordura do que o salmão fresco, portanto absorve mais toxinas. Certifique-se de que escolhe peixe fresco em vez de salmão de viveiro!
Nas próximas páginas, verá as comidas que deveria parar de comer!