3. Carne processada
Se for um amante de carne, pode ser complicado desistir das sanduíches maravilhosas e de um pedaço de carne. Mas tenha cuidado quando comer produtos com carne processada. Isto inclui uma longa lista onde constam as salsichas, bacon, cachorros e a maioria dos congelados para pão! Anos de investigação revelam que 1 em cada 17 pessoas morrem quando comem 160 gramas de carne processada. Trata-se de um aumento de 44% de risco de cancro do que as pessoas que comeram 20 gramas ou menos! O processamento de carne utiliza uma enorme percentagem de químicos e sal para manter o produto com uma aparência fresca. Um grande número de conservantes é também usado, incluindo algumas substâncias que encontra quando fuma um cigarro! Quer reduzir o risco de cancro? Então recomendamos deixar de lado a carne processada e comer apenas produtos de carne fresca.
4. Batatas fritas
Podem ser baratas, fáceis de cozinhar e deliciosas. Mas estes snacks crocantes e viciantes podem também matar! As batatas fritas contêm sabores artificiais, corantes e outros conservantes. Outro risco que poderá encarar com estes produtos é a presença de acrilamida. Esta é uma substância presente nos cigarros e é composta por químicos que o seu corpo não deseja, pois aumentam significativamente o risco de cancro. Por exemplo, experimente batatas fritas assadas, batatas fritas de tortilha, batatas fritas de maçã assadas, pretzels de grão inteiro, ou mesmo batatas fritas feitas de bananas. Proteja a sua saúde e dê ao seu corpo um lanche muito mais saudável do que batatas fritas!
5. Produtos leves
Pode pensar que está a tomar a decisão correta quando escolhe uma comida cujo rótulo indica “dieta” ou “baixo em calorias”. Lamentamos, mas está a causar mais danos do que benefícios. O adoçante químico artificial aspartame é o principal agente causador de cancro, defeitos de nascença e problemas cardíacos. Todas as comidas que vê no supermercado que são rotuladas como leves ou baixas em gordura são quimicamente produzidas e constituídas por ingredientes insidiosos. Portanto, preste atenção: tudo o que seja rotulado como “baixo em calorias” ou “dieta” é quimicamente processado e não uma comida real! Estas comidas também contêm aditivos como aqueles encontrados na cocaína. Estas adições estão presentes para fornecer um melhor sabor, mas são também bastante viciantes. Seja inteligente e opte pelas comidas naturais e deliciosas que a natureza tem para oferecer, como frutas e vegetais.
Nas próximas páginas, verá as comidas que deveria mesmo parar de comer!