Comer gengibre todos os dias
Sabemos que comer gengibre tem muitos benefÃcios para a saúde. É por isso que o deveria fazer todos os dias. Claro que não é preciso mordiscar um pedaço de gengibre diariamente. Pode cortar um pedaço grande, de um a dois centÃmetros, e misturá-lo num prato, ou colocá-lo no seu chá ou smoothie. Explicamos-lhe o efeito espantoso que isto tem no seu corpo. Ficará espantado!
O que o gengibre faz ao seu corpo
- Ajuda com as náuseas: Sofre frequentemente de náuseas? Então comer gengibre todos os dias pode ajudar! Por exemplo, pode fazer chá de gengibre. Mergulhe um pedaço de gengibre em água quente e beba-o em pequenos goles. Notará um alÃvio imediato.
- Reduz a inflamação: O gengibre tem muitos antioxidantes e efeitos anti-inflamatórios. Como resultado, a inflamação no seu corpo é quebrada mais rapidamente.
- Absorção acrescida de nutrientes:O gengibre pode aumentar a absorção de nutrientes em até 200%! Esta é uma boa razão para usar algum gengibre em cada prato todos os dias durante pelo menos um mês.
- Reduz a dor: Comer gengibre todos os dias ajuda a aliviar a dor da osteoartrose ou reumatismo. Tudo devido ao seu efeito anti-inflamatório.
- Reforça o sistema imunitário: Devido aos seus efeitos anti-inflamatórios, a ingestão diária de gengibre fortalece o sistema imunitário. Isto reduz a possibilidade de apanhar uma gripe ou constipação.
- Dor menstrual: Sofre de dores menstruais? Então, comer gengibre todos os dias durante um mês pode ajudar. As suas propriedades analgésicas podem aliviar a dor durante o seu perÃodo.
- Problemas de estômago e intestinais: Como o gengibre ajuda o metabolismo, este é um remédio perfeito para problemas estomacais e intestinais. Deste modo, se sofrer de obstipação ou dores de estômago, beber chá de gengibre com mais frequência ou processar o gengibre na comida pode realmente ajudar.
- Melhoria das funções cerebrais: Vários estudos mostram que o gengibre pode proteger contra a deterioração cerebral, incluindo a doença de Alzheimer e a demência. Tal se deve ao seu efeito anti-inflamatório.
Fonte: respirator therapy zone | Imagem: pexels